Aquisição
de áreas

A negociação de uma área para incorporação é um processo complexo e, por isso, é importante entender cada uma das análises envolvidas. Abaixo, nós da ConCapital, simplificamos para você:

Um dos principais objetivos na aquisição de uma área é agregar valor, importância econômica e social ao proprietário e também à sua região.

Você sabe quais são os critérios que influenciam a venda e devem ser
considerados em uma compra?

Desta maneira, existem algumas características que acabam
facilitando a venda do terreno. São elas:

Desta maneira, existem algumas características que acabam
facilitando a venda do terreno.
São elas:

Viabilidade comercial

Aqui é realizado o estudo mercadológico do empreendimento e a avaliação de diversos critérios relevantes, que permite definir tipo de público, demanda e oferta do produto.

Viabilidade técnica e financeira

Neste contexto, é analisado alguns fatores que influenciam o orçamento e execução da obra. São estudados os índices de zoneamento e demais princípios necessários para o melhor aproveitamento do terreno/gleba. Além disso, a avaliação de custos e tempo médio para a obtenção do retorno de todo capital investido é fundamental. Neste momento é possível a tomada de decisões assertivas e direcionamento correto de recursos.

Viabilidade ambiental e jurídica

O estudo de aspectos jurídicos e ambientais também são fundamentais para a efetivação do projeto. Análises sobre o registro do imóvel e todos os demais órgãos municipais são importantes para efetivação do negócio. Do ponto de vista ambiental, qualquer tipo de alteração da paisagem, desapropriação e tombamento patrimonial, são considerados e devem seguir critérios específicos que atendam às normas de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

Rua Estados Unidos 475 - São Paulo, SP
01427-000

(11) 2182-7527

(11) 2182-7527

Fique tranquilo! Este site está em conformidade com a LGPD, conheça nossa política de privacidade.